2015-01-13

MESMO COM A PARTIDA DO LUÍS OCHOA…continuo a dizer que “até os mortos falam na Rádio”!

Foto da Web

Luís Ochoa começou na ANOP mas lembro-me de o ver ainda como estagiário na RDP numa altura de grande ampliação do quadro de jornalistas no início dos anos 80 do século passado. Mas depressa o Luís se impôs, tendo chegado a editor e a Chefe de Redação. Lutador e repentista – mas de um trato de camaradagem sem sofismas – sempre mantive com ele uma relação cordata. Após o meu regresso de Macau, já o Luís era Diretor de Informação, a relação acentuou-se com encontros e conversas mais regulares em Lisboa. E recordo-me mesmo de um dia me ter proposto – numa altura de indefinição do meu percurso na RDP, no Porto – um projeto de informação virado para a economia, sabendo-se da importância da região Norte para os negócios, criação de empresas e exportações, com destaque para a ação da (então) AEP. Mas o caminho foi outro. E foi sem surpresa que o vi assumir a delegação da Antena 1 em Bruxelas, um cargo longe das “tricas” diárias de uma casa grande como era a RDP. E continuámos a falar…até à minha saída “apressada” para uma aposentação antes do tempo, em 2005. Recebe um abraço de até sempre, continua a ter o prazer de dizer as notícias…e fica ciente de um gesto de carinho para a tua mulher e tuas filhas.
António Bondoso
Jornalista



Sem comentários: