NÃO É DE ESTRANHAR !
A notícia que abriu o Telejornal de Domingo, dia em que o FC do Porto conquistou a 15ª Taça de Portugal, em futebol.
O Porto ganhou a Taça mas o Chaves também marcou dois golos, sendo um deles anulado !
Não é de estranhar, sendo a SIC a televisão oficial do clube vermelho da capital.
É de estranhar é que os "jornalistas" (?) ao serviço daquela estação televisiva não se comportem com o rigor que lhes é exigido por um código deontológico.
No lance anulado ao Chaves, "esqueceram-se" (?) de dizer que o árbitro já tinha assinalado falta, por domínio da bola com a mão, antes do remate à baliza do Porto.
No lance do golo que o árbitro validou ao Chaves, também se "esqueceram" (?) de dizer que, antes do remate à baliza do Porto, o jogador do Chaves "ajeitou" a bola com a mão. Independentemente do erro do Bruno Alves.
E também se "esqueceram" (?) de dizer que, ainda na 1ª parte, há um lance para grande penalidade na área do Chaves, com Raúl Meireles a ser autenticamente atropelado por um defesa flaviense. Era o segundo amarelo ? Pois... o Lisboeta Proença talvez não quisesse "estragar" a Festa da Taça. Só lhe fica bem, embora já vá tarde. O gesto já não dá para ir ao Mundial, como vai o seu correlegionário Olegário. Mas vai seguramente ao próximo Europeu. Ou não tivessem o apoio de Madaíl e do inefável Platini.
Proença... ao contrário de outros árbitros (?) que agora são comentadores. Numa célebre final da Taça - também no estádio de Oeiras, onde agora Madaíl já diz ser necessário efectuar obras, senão já não poderá organizar-se ali mais qualquer final da Taça - entre os vermelhos de Lisboa e o F.C. do Porto, o juíz não hesitou em expulsar Jorge Costa. E a partri daí... Tal como no campeonato desta época, na qual as "goleadas" dos vermelhos aconteceram sempre contra 10 ou mesmo contra 9 jogadores do adversário !
Como disse no início da época, estava tudo previsto...
Sem comentários:
Enviar um comentário