2023-01-13

UM AUTÊNTICO «BANHO DE MULTIDÃO»…e nem sequer estou em campanha eleitoral para um qualquer cargo político. Ou de como se pode tornar em paradoxo a celebração do «envelhecimento». 


da Web

Potenciado naturalmente pelas «redes sociais», o facto de celebrarmos hoje um aniversário é exigente. Contrastando com a calmaria da ocorrência do evento no sossego do apartamento, é perturbantemente visível a agitação mostrada no computador ou no Smartphone de cada um.

         Mais uma vez aconteceu comigo e sei que o mesmo acontece a outros amigos. Sem uma certeza absoluta, creio ter «respondido» a todos quantos me contactaram ou, pelo menos, ter assinalado a perceção da «mensagem». É uma tarefa esgotante, sem dúvida. Mas faz parte deste mundo inquieto. A habituação é que demora.

         Mas vale-me a paciência, pois eu ainda sou de um tempo em que não eram permitidas manifestações. Nem casa nem na rua. E eu já me considerava um protestante militante, de mau feitio. 


da Web

         Hoje dou graças às conquistas de Abril, sem delas fazer uso indevido ou injustificado. Quando fui «maltratado» por outros e diferentes governantes deste país, não houve «sindicato» ou «associação» que me defendesse.

         E é assim…Dia Bom.


Da Web 

António Bondoso

Janeiro de 2023. 


 




Sem comentários: