2011-11-21

À VOLTA DE MIM E DO MUNDO !


Com a devida vénia, publico um texto que me chegou através do Gabinete de Comunicação da C.M. de Moimenta da Beira.

Mãos ágeis, mãos hábeis, mãos mágicas. São as mãos dos artesãos do concelho de Moimenta da Beira que trabalharão ao vivo de 3 a 17 de Dezembro, na I Feira de Artesanato e de Arte Popular que decorrerá no Salão de Exposições do Mercado Municipal de Moimenta da Beira. Se estiver por perto, não perca, de todo! Feira de Artesanato antes do Natal. É a primeira Feira de Artesanato e de Arte Popular que a autarquia organiza. Arranca a 3 de Dezembro e encerra a 17, no Salão de Exposições do Mercado Municipal de Moimenta da Beira. São 15 dias com artesãos do concelho a trabalhar ao vivo. Mais de 30 já se inscreveram. O trabalho artesanal estará sempre à venda. A feira pretende ser uma via de promoção ao artesanato local e, à porta da quadra natalícia, promete dar boas sugestões para as prendas deste Natal.
Aos fins-de-semana a feira funcionará todo o dia. Nos dias úteis estará aberta só à tarde.
No espaço haverá ainda animação musical, realização de workshops, exposição dos trabalhos manufacturados à mão pelos artesãos (cestaria, estanho, madeira, bordados, capuchas, meias e outras artes criativas), pinturas faciais e um Pai Natal que se deixará fotografar com as crianças.
O início e encerramento da feira de artesanato coincidem com as duas próximas edições da Feirinha da Terra. Mais uma oportunidade para apreciar o que de melhor se produz nas hortas e nos campos agrícolas do concelho de Moimenta da Beira.
“É um evento que promete animar este mês de Dezembro”, garante Alexandra Marques, a vereadora do Turismo.

Sem comentários: