2013-09-28



UM DIA ESPECIAL NA VIDA DA ISABEL...



 A ISABEL...

Aconteceu que, certo dia, ficou registado 24 de Setembro, nasceu em Vila Nova de Gaia uma linda menina a quem chamaram Isabel. Veio para fazer companhia ao seu irmão Miguel, que já andava muito apreensivo por não poder partilhar os seus pensamentos e as suas alegrias nas brincadeiras em casa.
A Isabel cresceu com o amor dos pais e do irmão, com o carinho dos avós e dos tios e foi-se transformando cada vez mais numa bela princesa. Mas também foi revelando o seu nariz empinado, quer dizer o seu temperamento de teimosia – sabe-se lá se de quem é que a Isabel terá herdado essa qualidade! – temperamento compensado pela sua enorme alegria de viver e de cansar os avós e os pais quando salta de contentamento no colo ou quando gatinha velozmente para uma mesa de vidro. Destemida, põe-se em pé, agarra-se ao que pode e quer já andar e correr, pois tem pressa de chegar ao futuro! E até já faz do Jardim de Infância que frequenta o seu campo de treinos. 
Correr, gatinhar e saltar (se bem que ao colo por enquanto) fá-la gastar muitas energias. Por isso, a Isabel adora também – a tempo e horas – beber a sua imprescindível dose de leite e comer a papa de frutas e pão. E dorme depois, como se fosse um anjo, o seu descansado e merecido soninho, após um banho muito animado e bem disposto. Mas se não houver a agitação e a alegria da água...adormecer no carrinho, só muitas curvas passadas e acompanhadas por uma lengalenga muito própria.
E agora, já com um ano de vida, os pais entenderam ser altura de a batizar. Na familiar e tradicional educação judaico-cristã optaram pela Igreja Católica. A Isabel não entende ainda estas questões da Fé e da religião, e por isso espera-se que os pais e os padrinhos, pelo menos, lhe consigam apresentar um caminho de retidão, de bondade, solidário – um caminho de caráter, verticalidade, simplicidade, também um caminho de humildade, de muito amor e amizade. Princípios e valores universais de uma pessoa de bem, para poder chegar à felicidade. Sempre com um sorriso no rosto...e no coração!  
Vila Nova de Gaia, 28 de Setembro de 2013.
António Bondoso




Sem comentários: