2016-06-02

JOÃO CÂNDIDO FALA SOBRE O FILHO "NUNO ESPÍRITO SANTO" – NOVO TREINADOR DO F.C. DO PORTO

João Cândido, futebolista (entre outras modalidades) no Andorinha Sport Clube, em S. Tomé e Príncipe. 

É muito perseverante e por isso tenho a certeza de sucesso!
É assim que o pai do novo técnico da equipa principal do F.C. do Porto, João Cândido, reage ao novo compromisso do filho – Nuno Espírito Santo – lá longe, no Índico onde se fala português.
Numa breve troca de mensagens, esta manhã, João Cândido disse-me ter sabido “oficiosamente” da novidade na segunda-feira, repetiu-me o orgulho de pai e acrescentou “muitas certezas nas suas (do Nuno) qualidades e, claro, muita esperança de sucesso”.
João Cândido, que reside e trabalha há três anos em Moçambique, sentiu a alegria do filho ao abraçar o novo projeto e frisou “não haver aparelho que possa medir a satisfação de assistir à realização dos filhos”. Esperando estar em Portugal no mês de Julho para abraçar o Nuno, João Cândido sabe que a tarefa do novo treinador do FCP não vai ser fácil mas – acrescenta – “ele é muito perseverante e por isso tenho a certeza de sucesso”!
Nuno Espírito Santo nasceu a 25 de Janeiro de 1974, em S. Tomé, veio para Portugal em 1980 e jogou nas camadas jovens do Vitória de Guimarães antes de rumar ao F.C. do Porto, tendo ainda passado pelo Deportivo da Corunha como jogador.
Já como técnico, Nuno foi adjunto de Jesualdo Ferreira antes de assumir o Rio Ave e, mais recentemente, o Valência.
                 Nuno Espírito Santo - Novo Técnico do F.C. do Porto

António Bondoso
Jornalista
2 de Junho de 2016



Sem comentários: