2018-03-29


A BANCA (E OS SEUS DESVIOS) É COMPATÍVEL COM O ESPÍRITO DA PÁSCOA?

Foto de Ant. Bondoso


E A BANCA CONTINUA A “COMER” TUDO…

Não sou polícia, não pertenço às FA, não sou médico, não sou enfermeiro, não sou guarda-prisional, não sou funcionário do SEF, não sou taxista nem tachista, não sou guarda-florestal, não sou professor diplomado nem sindicalizado, não sou piloto de aviões nem tripulante de cabine, não pertenço a qualquer categoria de investigadores bolsistas ou bolseiros, não tenho capacidade reivindicativa. Sou apenas um aposentado! Jornalista mas aposentado…cujo valor da “reforma” não só foi congelado desde 2010, como foi drasticamente diminuído durante a troika PPC/PP/CS e que o atual governo não repôs, apesar dos anúncios de verdadeira engenharia financeira. Essa, no período a que me refiro, já deu aos “bancos” 17 mil milhões (E VAI AUMENTAR!), que todos temos vindo a pagar, com o sacrifício indesmentível dos pensionistas/reformados que, no máximo das suas capacidades, apenas se limitam a consultar os recibos.
Confesso não pensar atirar-me do alto de uma ponte ou sentar-me ou acampar à porta da residência do 1ºM ou na rampa do Palácio de Belém que tem uma acentuada inclinação. Mediático, sem dúvida, mas não deve ser prático.  
Então, prometo – como forma última de protesto – deixar de vir às redes sociais às segundas, quartas e sextas protestar contra os governantes e contra os deputados. Prefiro fazê-lo às terças, quintas e sábados – dias mais propícios a uma folga de pensamento e ao descanso mental.
António Bondoso
Jornalista
Março de 2018. 



Sem comentários: