2008-06-06

OS ABUTRES JÁ "PIAM" !

EM VÔO PICADO... MAS CURTO !


Finalmente mostraram as garras, ainda meio encolhidas ( não deram voz à escrita ), mas já estrebucharam. Sentiram-se ameaçados - pressentindo que a sua vergonhosa e insidiosa campanha poderá, afinal, não tomar o rumo desejado - e, por isso, aproveitaram a "abertura" do Sol para efectuarem alguns "piques". Na velha táctica de guerrilha "ataca e foge" ! Não interessa acertar muito - o que importa é disparar em todos os sentidos... Fogo, até fartar vilanagem ! PRESSÃO ? Nada disso. Encarnada e encarniçadamente tranquilos, modestos, cumpridores - uns santinhos, agora que se aproximam os ditos populares !

O Sr. da FPF, no meio do fogo cruzado, reagiu também. Apenas à letra !

De letra ( mas longe da arte de Jardel ou de Quaresma ) apareceu um sr. director de uma daquelas centenas de folhas que agora circulam gratuitamente, a dar razão ao Sr. Dr. Meirim e ao Sr. Dr. Guilherme Aguiar : - afinal, diz, "...parecia difícil que o F.C.Porto conseguisse evitar o castigo. É o exemplo que convém..."

O Sr. da Liga, ao que parece, terá ido à PGR retribuir um favor. Há uns tempos recebeu documentação ( e que jeito deu...) e, agora, foi a sua vez. Que documentos terá levado ? Ou terá devolvido as sobras ? Por certo, nada terão a ver com o Sr. PC - isto sou eu a pensar !
Vai daí - "alguém" deixou caír a ideia peregrina de que o apito final, afinal, ainda não terminou. E, para "sossegar os ingénuos", agora estaria em investigação o clube da Luz. Quem é que acredita num apito encarnado suspenso (morto) e só agora ressuscitado? Distrai e dá jeito !

No meio de tudo isto, prossegue a "campanha alegre" à volta da selecção do Sr. LFS. Favoritos daqui, favoritos dali ( não é por favor - é por mérito!) , parece que está tudo nas núvens. Melhor seria que atentassem nas palavras do Sr. Figo :- Portugal é o seu quarto favorito! Sem pressões, sem favores - assentem bem os pés na terra !

E, finalmente, lá chegou o "merecido reconhecimento" a Vitor Baía. Aquilo que Sampaio não quis, buscou agora o Presidente Cavaco Silva. Aquele que foi um dos melhores guarda-redes de sempre, vai ser distinguido nas cerimónias do 10 de Junho. Sampaio também achou que o F.C.Porto não merecia a distinção por ter sido campeão europeu e...agora, já é tarde.


Sem comentários: