2009-07-22

CERVEIRA - A VILA DAS ARTES !




Dois dias para ultimar as novidades desta histórica décima quinta edição da Bienal de Arte Internacional de Vila Nova de Cerveira.

Três dias para "abrir" o pano e desvendar os segredos de 269 artistas de 32 países.

De 25 de Julho a 27 de Setembro, oportunidade para viajar até ao Alto Minho, deliciar-se com a paisagem e saborear a gastronomia única. Prove... mas, se conduzir, não abuse do vinho verde.

Faça férias de cultura, respondendo ao desafio da temática para este ano :- "A cultura do poder ou o poder da cultura" !

Seria interessante que os nossos políticos - não só os do poder - parassem um pouco em Cerveira neste Verão. Não para fazerem apenas campanha, mas sobretudo para reflectirem - olhando para a arte - sobre o que é o poder e como utilizá-lo, quer na governação, quer na oposição!

A cultura é ética ! As artes transpiram comportamentos éticos !

Em qualquer esquina da Vila terá oportunidade de se inteirar do programa da Bienal. Também ficará a ganhar se consultar o nº20 - Junho de 2009 - da Revista Pórtico Cerveirense, dirigida pelo meu camarada e amigo Alfredo Castro Guerreiro, sendo sempre de esperar um número especial sobre o evento.
Acontecimento descentralizado, a Bienal estende-se a Caminha, Monção, Valença, Paredes de Coura e Tui, sendo o homenageado desta edição Jorge Vieira.

E depois - há sempre muitos outros motivos para visitar Cerveira. Como por exemplo as presenças de Pedro Abrunhosa, António Pinho Vargas e Daniela Mercury e também a Festa da História. Mesmo tendo perdido o que já passou, não deixe de espreitar o cartaz:


Sem comentários: