2009-09-28

À VOLTA DE MIM...E DO MUNDO !!!

A RESPONSABILIDADE DO POVO...

Quem ouviu alguns dos "figurantes" partidários no rescaldo da noite eleitoral, certamente imagina um país ingovernável !

Felizmente, no meio do perorar e da feira de vaidades da maioria da oposição, alguém fez apelo ao sentido de responsabilidade:- M.F.Leite!

E a grande questão não é saber se o Governo minoritário de Sócrates vai durar apenas 2 anos. O problema maior está na irresponsabilidade de quem se julga dono da democracia, só por ter obtido agora mais vagas no Parlamento. Se é verdade que o CDS de PP não foi o partido do táxi, não deixa de ser, por agora, apenas o partido de um mini-bus. E se é verdade que o Bloco de Louçã ficou à frente do PCP por 1 deputado, também não é mentira ou irreal admitir que se possa repetir o fenómeno PRD - em caso de arrogante teimosia. Uma teimosia que, infelizmente, impede mais uma vez o PCP de voltar ao poder de forma legítima.

Um outro problema maior é saber até quando vai resistir M.F.Leite aos falcões e abutres do seu partido. Até Outubro... ou até Maio de 2010 ?
Um novo líder do tipo Filipe Menezes - o primeiro a mostrar as garras - não quererá perder a oportunidade de provocar nova ida às urnas, como aconteceu no tempo de Cavaco. Curiosamente, é ele agora que pode manobrar. Assim lhe agrade o novo líder laranja !

Campanha autárquica ? Só a dos interessados directamente !
A C.Social já está a trabalhar, e em força, no cenário de eleições legislativas antecipadas.

Foi o Povo que escolheu! Pois foi... E agora deve ser responsabilizado pelo resultado!

1 comentário:

Nuno Silva disse...

e que bom resultado escolheu!!!!