2009-10-02

À VOLTA DE MIM...E DO MUNDO !!!

Por uma vez, embora a custo, talvez tenha que dar razão ao "cromo" da Madeira.

O país está louco ! Incluindo naturalmente a Madeira.

Há demasiadas "vulnerabilidades" ! Não só no sistema informático da Presidência. Infelizmente!

E essa vulnerabilidade não tem nada a ver com a principal questão da "estória": - Não foi explicada a "desautorização" de Fernando Lima. O Presidente desconhecia os caminhos e os métodos do seu assessor ? O centro da questão não é o "e-mail" publicado pelo DN. O problema começa com a notícia do Público. A FONTE !?...
A "justificação" presidencial pode ter servido para apaziguar o PSD... mas o "fogo de barragem" sobre o PS não é próprio - não deve ser uma tarefa do Presidente !

Para tornar o assunto mais complexo - numa altura em que a "fragilidade" de Cavaco começava a ser testada - eis que os aparelhos do "sistema" procuraram uma fuga para a frente : - Travar a eventual "disponibilidade" de Alegre para uma nova corrida presidencial, "soltando" no espaço público a notícia de uma eventual "vaga de fundo" para preparar a (re)entrada em cena de Jorge Sampaio.

Para além disso, os disparates a propósito das saídas "constitucionais" para a nomeação do novo governo! Poder apresentar uma hipótese que não Sócrates ? Claro que pode ! A latitude está no texto constitucional. E a justificação jurídico-política ? E as consequências políticas ? Talvez alguém tenha pensado na hipótese de Cavaco não pretender recandidatar-se! Mas a relação custo-benefício de um jogo desse tipo não seria favorável !
O país não está em boa forma física, anímica e táctica para aguentar 2 anos de instabilidade a alto nível.

Tal como o Benfica - parece !
Não foi Jorge Jesus que disse, antes do jogo com o AEK, que iria tentar uma nova goleada ?
Teria ele sonhado que era o técnico do Futsal ?

E Paulo Bento falou da arbitragem no final do jogo com os alemães do Hertha de Berlim ?

O que vale é que Jesualdo Ferreira lá vai continuando a fazer asneiras no seu trabalho de formar "novas" equipas no Dragão !

Já agora... uma pergunta ingénua e milagrosa : --- tem havido controlo anti-dopagem na Liga Sagres ? Nos anos anteriores havia sempre notícia de algumas incursões surpresa !

Será que a gripe A tem mobilizado todos os recursos ? Ou é preciso mandar submergir os tão falados submarinos ?

O Povo é sereno... é só fumaça !




Sem comentários: