2011-04-10

À VOLTA DE MIM E DO MUNDO !


por António Bondoso a Domingo, 10 de Abril de 2011 às 4:06





Hoje fui ao Mar...

e repousei os sentidos na calmaria da maré

acariciando as pedras já modeladas

pela constante erosão do tempo.

Encostado ao peso da memória

na frescura das areias de uma vida salgada,

foi o pino do Sol da uma da tarde

a colocar-me de frente

para um passado vinte anos mais antigo,

com o primeiro plano da infância filial

a mover um pequeno barco a motor

alimentado por um volte e meio

de uma mágica bateria em forma de cilindro,

energia de sonhos e testes à descoberta.

Hoje fui ao Mar...

E aproveitando a quietude desta praia onde vivo

deslizei pelo Oceano em busca

de meio século de outros sonhos

e de verdades

uma caldeação temperada pela inocência do destino

e pelos crimes dos avatares da História,

humana aventura contraditória

de erros nossos má fortuna amor ardente

mais a eterna inveja intriga e ódio

que os homens espalharam em conquistas.

Hoje fui ao Mar...

E nos meridianos da viagem globalizada

percorri tropicais e ilhéus sorrisos de uma vida.

A.B.

Abril,2011 - V.N.Gaia.


1 comentário:

Náh disse...

Olá, passando pra dizer que gostei do blog, e quando tiver um tempo, visita o meu: http://rebellionlie.blogspot.com/
Beijos!!!