2014-07-18





COMO PASSAR FÉRIAS…
…sem sair de casa!


         Não seja acionista do BES, nem se preocupe com isso. Alguém há de arranjar uma forma de resolver o problema da família Espírito Santo. Mesmo que seja só…de orelha! Cliente…só do Banco de Portugal.
Levante-se cedo e espreite o mar pela janela do quarto. Se o dia for de chuva…menos uma despesa. Se estiver sol…ponha-se nu à varanda e debaixo do guarda-chuva. Não se esqueça do boné de pala. Sempre ajuda a proteger as sobrancelhas. E o borrifador, claro, para ir humedecendo a pele.
 À hora do almoço…não falhe. Uma salada de alface e de tomate para acompanhar uma mini (Super Bock) e uns amendoins torrados. Uma ameixa ou uma cereja cai sempre bem à sobremesa.
Depois…faça uma breve “sesta” de meia hora.
Durante a tarde leia. Leia muito. Livros, revistas, jornais…e não se esqueça das palavras cruzadas.
Um banho retemperador antes do jantar evita o cansaço, sobretudo da coluna. Mas com água fria/natural…pois a eletricidade ou o gás estão pelas horas da morte.
Ao jantar…uma sopa fria. E água depois do café.
Entretanto, telefone aos amigos, diga que foi às Canárias e publique uma foto no facebook, a condizer. Saia de mansinho, à francesa, e volte para a leitura.
E pense na sorte que tem em estar vivo, graças aos governantes que lhe proporcionam tudo isso. Escreva-lhes uma carta a manifestar a sua satisfação. E sonhe…esperando que o dia seguinte não seja pior.
E...sobretudo - não tenha sequer a veleidade de pensar em 

viajar na Malaysia Air Lines. Nem este ano, mesmo que lhe 

saia o euromilhões.

António Bondoso
Julho de 2014.


Sem comentários: