2015-12-04


Sem trafulhice e com seriedade…vamos lá a eleições, quando tiver que ser!

Jornal Público


A LATA:

Quando António Costa falava de “surpresas desagradáveis”…eles riam-se (para não chorar) e diziam que não. A senhora loura das finanças até se deu à difícil tarefa de emitir uma nota oficial a desmentir. Mas agora nem aparece com uma simples nota pessoal para admitir a sua culpa. Apareceu um delicadinho da silva a citar o relatório da UTAO: analisando os números de Outubro (e os de Novembro?) diz a UTAO que, se houver rigor (?),…a meta pode ser alcançada! E ninguém foi capaz de perguntar ao sr delicadinho…e, então, onde esteve o rigor em Agosto, ou em Setembro, ou em Outubro, e em Novembro?
E já alguém se lembrou de endossar o relatório ao inquilino de Belém? É que, embora não governe, “ele” foi um dos principais agentes da confusão.
Que não sirva de desculpa ao novo governo! Mas que não venham agora os tradicionais profetas da desgraça – espalhados por todos os medias – dizer que a culpa foi das “esquerdas”.
E no meio da tragédia, quase o Portugalix a afundar-se, somos apanhados com a força de toda a LATA de PPC e de PP a pedir novas eleições. Sem trafulhice e com seriedade…vamos lá a eleições, quando tiver que ser!
António Bondoso

Jornalista

Sem comentários: