2008-05-26

ÀS VEZES PENSO...

DOS JOGOS PUBLICITÁRIOS...AOS JOGOS A SÉRIO !

Não me sai da lembrança uma ideia publicitária muito em voga ultimamente nas nossas TVs.

Às vezes penso... e se um dia eu me dedicasse à agricultura ? E se um dia eu me dedicasse à vitivinicultura ? E se um dia eu me dedicasse a amolador de tesouras ?

Confesso que não é dos melhores anúncios. Tenho visto muito melhor ! Mas, enfim, faz parte do actual "sistema". Refiro-me ao anúncio do actual seleccionador da FPF, Sr. Scolari.

E depois de o ver uma série de vezes - acontece sobretudo a quem faz zapping - também eu me vi na situação de "pensar com os meus botões" e, daí, retirei a ideia : --- à cautela, talvez a entidade pagadora devesse filmar uma alternativa. " E SE EU, UM DIA, ME DEDICASSE À PESCA ???
Não é que eu seja agoirento ! Ou deseje mal à equipa da FPF do Sr. Madaíl. Mas "penso" que uma FPF prevenida - talvez valha por duas ! E, depois, sempre ouvi dizer que - no futebol - há três resultados possíveis:- vitória, empate e derrota ! São onze de cada lado ( às vezes um pouco mais!) e a bola é redonda...

A PESCA também é um desporto sério - dizem os fanáticos que até é divertido! - e, portanto, talvez fosse uma alternativa válida para o Sr. Seleccionador. E, JÁ AGORA, NÃO SE ESQUEÇA DE ADQUIRIR A CADERNETA DOS CROMOS do jornal A Bola ! Não sei se foi convocado para essa iniciativa...mas sempre se pode acrescentar mais um !

Por outro lado, melhor dizendo - um outro anúncio ! - oferece a ideia de várias "gerações de ouro" do futebol português, a promover um avião "modelo" que vai levar à Suiça mais 300 apoiantes/sócios da selecção da FPF. Mais uma vez, lá está o cachecol e a bandeirinha ! E o que é estranho no anúncio ? Nada de mais. APENAS A SELECÇÃO DAS FIGURAS ! O Eusébio não tem discussão; o Futre é indiscutível; o Chalana idem aspas; o Rui Costa ainda agora foi homenageado... e o Cristiano Ronaldo é, só, o melhor do mundo ! O Figo já foi e, por isso, a sua ausência é um enigma. Só justificada pelos seus "compromissos" comerciais! Contudo...às vezes ponho-me a pensar e, como sempre - dirão os meus amigos de outras cores! - eu sou fanático, pouco desportista, sempre anti qualquer coisa. Posso ser tudo... mas o BURRO NÃO SOU EU ! É indiferente saber o responsável por essa iniciativa. Se o Supermercado, se a FPF, ou ambos...
Mas quem decidiu colocar 5 figuras ( em V de vitória, ou em V de avião!) também poderia ter colocado 7. Eram só mais dois, mas - seguramente - tornariam as "asas" mais abrangentes. Refiro-me às ausências de Fernando Gomes e de Vitor Baía. Porquê ? Por serem muito portistas? Talvez não só ! Segundo a "teoria da conspiração" - vou adiantando - não só são muito portistas, como também - pura coincidência ! - são muito próximos de Pinto da Costa !

ÀS VEZES PENSO ...