2008-07-10

COMPARAÇÕES !

NAZIS , PIDES E ELEIÇÕES NO ZIMBABWE ? ISTO NÃO ANDA NADA BEM !

Como diz a canção de Zé Mário Branco - houve aqui alguém que se enganou !

Recorrendo ao "sistema" dos mais e menos ou do sobe e desce, muito ao gosto das nossas folhas desportivas, confesso sentir-me um pouco baralhado - pois não consigo encontrar assunto algum que me conduza ao "mais" ou ao "sobe". É tudo menos e a descer !

1
- Mário Soares comparou Guantánamo aos campos de concentração nazis.

Conseguem imaginar os fundamentalistas (coitados - não têm culpa de serem terroristas radicais ou bombistas suicidas!), obrigados a dormir em camas de pregos (como os faquires) e, em vez do Sol e do cheiro a maresia de Cuba, a serem queimados vivos em fornos crematórios da última geração ? Afinal, talvez o "Dr. Morte"( braço direito de Hitler na "solução final") não esteja num qualquer país da América do Sul, como supõem os judeus , mas sim em Cuba - a soldo da Administração Bush e a preparar uma nova "solução" química para aplicar nos chuveiros de Guantánamo. Quando se forem refrescar... é só vê-los a cair ! Mulheres, de um lado; crianças de outro e homens no pavilhão central !

Ó Sr. Dr. Mário Soares... até onde foi o seu exagero !
O sr. Bush e a sua equipa serão os pregadores do "inferno", política e socialmente condenáveis... mas é preciso "medir as palavras e as ideias" !

Merece claramente uma nota muito negativa, pois também tenho em conta o seu "desabafo" recente em S.Tomé, por ocasião dos "40 anos da sua deportação" para a Ilha. Ao recordar-se agora da notícia da queda de Salazar sobre a cadeira de lona, disse tê-la ouvido na Barbearia de João Pedro Dias... "que só era frequentada por sãotomenses" ! ISTO NÃO É VERDADE ! Talvez o sr. Dr. Mário Soares tivesse querido dizer que o espaço era frequentado pela "elite forra" sãotomense. O que é verdade ! E SE FOR PRECISO, ainda há filhos do sr. João Pedro Dias vivos e a residir em Portugal. É só perguntar.

2 - Marinho Pinto comparou Juízes aos agentes da Pide dos últimos anos da ditadura.

Conseguem imaginar os nossos juízes a torturar os réus nos nossos tribunais ?

A exercer a tortura do sono e da água... ou a queimar os réus com pontas de cigarro ?

Certamente haverá juízes incompetentes, maus, vingativos... mas, daí a aplicar métodos pidescos nas suas decisões, vai uma longa distância.
Seja qual for o grau de incompatibilidades e de zangas entre o actual bastonário da Ordem dos Advogados e os Juízes, a sua apreciação deixa muito a desejar.

Mais grave (muito mais!) é o que se passa no âmbito da investigação criminal (MP), à luz dos mais recentes exemplos citados na comunicação social. Basta lembrar as "contradições" da senhora Salgado, "descobertas" por um Juíz do TIC do Porto.

Nota negativa para o Bastonário dos advogados!


3 - Cunha Leal comparou polémica do CJ da FPF às eleições no Zimbabwe.

A situação é muito grave... mas, aqui, as leis ainda se aplicam !

De facto, o sr. Cunha Leal e seus amigos de camisola - pelo que têm dito sobre o nosso futebol - gostariam que tudo caminhasse como no Zimbabwe. Só a lei do sr. Mugabe ! Aqui, seria a lei do sr. Vieira e dos tais 6 milhões de vermelhos, como no tempo de Salazar.

Estão a imaginar, no Zimbabwe, o líder da oposição a poder recorrer ao mecanismo de uma "providência cautelar" ?
O que o sr. Leal gostaria... era de ser novamente presidente da Liga, para poder manipular à vontade e o Benfica voltar a ser campeão! Ou então, presidente da Federação !
Mas... por agora, não é preciso ! Têm os conselheiros do CJ, têm o CD da Liga, têm a ajuda da PGR...... etc. etc .

Nota negativa para o sr. Leal.

Tal como para o presidente da FIFA.

Então não é que o Sr. Blatter, imbuído de toda a responsabilidade de gerir o máximo organismo do futebol mundial, aparece agora a "sugerir" a subversão do "modelo" a que preside ?

Quem assina, é responsável pelo que assina! Os contratos são para cumprir ! Já diz a "figura" do direito... "pacta sunt servant"
Já estou mesmo a ver no que isto vai dar :--- o FCP pode dizer adeus aos 600 mil € da saída do Paulo Assunção.

Já não bastava termos passado o início do Verão a ouvir as baboseiras do Sr. Platini... e agora termos de encaixar as novas preocupações (apesar de cheias de bondade) esclavagistas do sr. Blatter !
----------------------------------
Haveria muito mais...mas, por agora, já estou cansado !





Sem comentários: