2008-12-23

ESTRANHO SILÊNCIO ! - DESESPERADO RUÍDO !

Estranho não é o meu... e o desespero é de morte !


Em primeiro lugar o "silêncio" !

Não me refiro ao meu, pela simples razão de que não sou um "profissional" dos blogues. O que acontece é que tenho ocupado o tempo na busca de outros saberes, na discussão de ideias à volta das chamadas "novas ameaças" - incluindo aqui a crise financeira mundial que, naturalmente, também afecta os seres que vão sobrevivendo nesta ponta da Europa virada ao mar.
Contudo... e como um qualquer comum mortal, de vez em quando sou bafejado por umas merecidas férias. Agora, as de Natal ! Mas nem por isso deixo de estar envolvido em algumas das tarefas que já mencionei. Como é comum na "linguagem" do futebol - também eu, de vez em quando, me encontro em "descanso activo" !
Já lá iremos - ao futebol - mas primeiro o silêncio.

ESTRANHO SILÊNCIO - aquele dos habituais "opinion makers" sobre, por ex, o triste e miserável episódio do "jornalista"(?) que atirou os sapatos ao presidente dos EUA. Por muito politicamente incorrecto; por muitos erros que Bush e a sua administração tenham cometido; por muito fácil que seja bater no ceguinho - agora que se aproxima o fim do mandato e há já um presidente eleito - não pode deixar de se classificar tal acto como um ultraje ao mundo livre e ao jornalismo que aqui se pratica. TRISTE JORNALISTA "deste mundo" - aquele que se atrevesse a atirar um simples aviãozinho de papel (daqueles com que, no meu tempo de escola, enviávamos uma terna e doce declaração de interesse à linda garota lá da frente da sala) ao presidente do Irão ! Ou da Síria, ou da Rússia, ou ao Príncipe da Arábia Saudita ! Ou mesmo simplesmente colocar-lhes uma pergunta incómoda ! Incómoda, mas legítima ! Incómoda, mas pertinente !

Lembram-se da chamada "crise dos cartoons" ?
Mas aqui, o que tem acontecido ? Nada de extraordinário ! Apenas um estranho silêncio... Afinal, sempre temos LIBERDADE para estar em desacordo ! Sempre temos LIBERDADE para nos rirmos da tal atitude do "escriba" dos sapatos para com um dos líderes do mundo livre! Sempre temos LIBERDADE para "dar razão" ao escriba do "outro mundo". A moral é uma treta e a ética está ao serviço de interesses ! Felizmente ainda temos a capacidade e a liberdade de fazer humor.

Para contrapor à queima de bandeiras dos países ocidentais - inventam-se jogos de computador ou da PS com "atiranços" de sapatos à figura de Bush. Como na Feira Popular aos bonequinhos de peluche ! VAI UM TIRINHO - Ó FREGUÊS ???
Para contrapor às manifestações frente às embaixadas dos países ocidentais - onde existe LIBERDADE para o humor dos cartoonistas - apenas um estranho silêncio a tentar "justificar"a atitude do tal escriba. SALVO RARAS E HONROSAS EXCEPÇÕES, como li no Expresso. E mesmo aí, não deixou de haver LIBERDADE para publicar um estranho texto de uma "jornalista" (?) da "LIVRE" estação televisiva Al Jazira, tentando justificar o injustificável !
SE VAMOS PERMITIR SAPATOS COMO ARMA DE ARREMESSO... um dia destes andamos todos "descalços" !
Ou então - passe a teoria da conspiração - são as fábricas de calçado a beneficiar da falta de ética

Estranho silêncio este, do mundo "ocidental", sempre de cócoras perante as ditaduras do "petróleo" !

Talvez não fosse má ideia - como prémio pela originalidade! - "convidar" o estranho homem dos sapatos para dirigir umas acções de formação no Washington Post, no Herald Tribune, no El Mundo ou no Expresso.

----- Estranho Silêncio Russo sobre os seus crimes na Geórgia. O relatório aprovado pelo camarada Primeiro Ministro/Presidente Putin só fala dos "crimes" dos Georgianos.

Sapatos contra PUTIN !

******** E AGORA... O DESESPERADO RUÍDO NO FUTEBOL !!!

O que se passou ontem no estádio da Luz (gravíssimo!) - jogadores, técnicos, dirigentes do clube encarnado de Lisboa quase trucidavam o corajoso Pedro Henriques. A estada no Líbano concedeu-lhe mais uns atributos.

E o "desespero" dos relatadores e comentadores da Antena 1 ?

OS CRITÉRIOS !?

Lembram-se do Sporting-Porto para a Taça de Portugal em Alvalade ? Lembram-se de Bruno Paixão ? Lembram-se dos penáltis que não foram assinalados ?

LEMBRAM-SE de um lance que envolveu o defesa portista Rolando ? Corpo estendido na relva e a deslizar... a bola a tocar-lhe no braço !? Que foi ? Devia ter sido assinalada grande penalidade!

Então e agora ? Não é verdade que o braço de David Luiz alterou a trajectória da bola ? Se a bola não toca no braço (pareceu-me mais que o braço tocou na bola!) ... ela nunca teria ido parar aos pés de Cardozo. Teria passado para os defensores do Nacional !

Se tiverem dúvidas... é só ver a foto que faz a capa de O JOGO !

Portanto... Cardozo beneficiou de uma "irregularidade" de David Luiz!

Que os árbitros tenham critérios diferentes... não se aceita, mas compreende-se.

Mas a comentadores, relatadores, jornalistas (?) - é imperdoável !

Não se aceita ... e só se "compreende" pelo fanatismo clubista - numa altura em que as "cores" encarnadas viram falhar a possibilidade de aumentar a vantagem sobre os segundos classificados.
Não se queixem do árbitro Pedro Henriques ! LEMBREM-SE... jogar contra apenas 10 no Marítimo... contra apenas 10 com o Nacional !!! É demais. Foi preciso expulsar um atleta do Nacional para os jogadores encarnados pressionarem. E foi exactamente aí ( 2ou 3 minutos para além da hora) que aconteceu o tal lance.
DE POLÉMICO NÃO TEM NADA ! PEDRO HENRIQUES ESTEVE MUITO BEM !

ATIREM-LHE SAPATOS !!!!

E, de repente, apareceu um pau-mandado de LFV. É preciso moer ! Para fazer esquecer a expulsão do jogador do Nacional !!!!






Sem comentários: