2009-05-10

A GRIPE... O MEDO... E A FALSA MODÉSTIA !

DE QUE MEDO FALARÁ A dra MANUELA F. LEITE ?

O "antes" é de quando ? De antes do 25 de Abril ou do tempo do PREC e do Verão quente de 75 ?

Em qualquer dessas circunstâncias se ouviu alguma vez a voz de MFL ? Esteve presa em Caxias ? Esteve na Alameda? Terá sido ameaçada de ir para o Campo Pequeno ?

De que medo estará a senhora a falar ?

Do medo que têm tido os media quando noticiam sem provas ? Haverá mais liberdade ( ou libertinagem ?) de expressão do que aquela a que assistimos diariamente, minuto a minuto ?

Será o medo do contágio do vírus H1N1 ?

Será que ainda não lhe passou o trauma de tantas vezes ouvir dizer que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno almoço ?

Numa coisa tem razão ! Não há qualquer semelhança entre ela e o PM Sócrates ! A senhora ainda vive no séc.XIX - altura em que, como sempre, a revolução ( qualquer revolução) industrial chegou tarde a Portugal!

Não me custa nada imaginar ouvir da boca de MFL ( como de Salazar em 1966 ) a expressão de que o país não estava preparado para ter uma Ponte sobre o Tejo com mais de 4 faixas de rodagem ! Grandes Obras Públicas ? O país não está preparado ! TGV ? O país não está preparado !
E como temos sido sempre um país de políticos medíocres ( salvo raras e honrosas excepções) - nunca estamos preparados para coisa alguma !

A senhora não tem ideias ! É sempre contra... é sempre reactiva ! Nunca age !

É verdade que o PM Sócrates tem permitido à sua equipa uma infindável série de asneiras ; ele próprio se tem superado nessa matéria... MAS também é verdade que, se não tivesse havido o esforço de por na ordem as contas públicas - a esta hora o país já se teria afundado por inteiro.

Assim, o porta-aviões ainda se aguenta... embora tenha havido grandes ro(u)mbos em alguns contratorpedeiros ( BCP, BPN, BPP, Fiantia, etc. etc. etc.) e muitas fragatas.

Mas a crise só pode ser enfrentada sem maiores traumas, graças ao esforço anterior. Não só do Governo, mas sobretudo de (quase) todos os portugueses.

Que não foi o caso, seguramente, do economista (?) Medina Carreira ! Só agora é que vai apresentar as suas ideias para combater a crise ? Até agora esteve a ganhar tempo, a tentar perceber os naturais erros da governação... e, assim, dizer de cátedra ( apesar do atraso!) o que pensa ser melhor para o país !
O melhor para o país - era este senhor ( tal como MFL) reformar-se e dar a vez a outros! Que, naturalmente, não são obrigados a ter a sua opinião ! Nem mesmo os que foram seus alunos !

A farinha maizena não chegaria para todos !
Já perceberam bem o tipo de publicidade "encapotada" do sr ministro da economia ?

E o sr Louçã ? Nada de truques ! ... Ou há Bloco Central, ou há Bloco de Esquerda ! Como ele joga bem com as palavras ! Sem falsa modéstia !
Chuta bem com os dois pés... mas ainda lhe falta algum sentido de colocação na área !

Voltando ao medo de que fala MFL...
Será de ir ao Bairro da Bela Vista em Setúbal ?

Neste assunto, talvez pela primeira vez, esteja de acordo com Paulo Portas. É preciso restituír à PSP a sua dignidade como instituição e proporcionar dignidade de funções aos seus agentes !
Já é tempo !
Mas, atenção ... isto não quer dizer que se possa levar ao extremo o sentido "securitário" de dignidade !

Há poucos dias, fiquei "chocado" com a opinião de uma grande percentagem de inquiridos numa sondagem, sobre as funções dos magistrados - juízes. Os juízes aplicam a lei. Nem sempre bem ? De acordo ! Mas as provas devem ser apresentadas por quem investiga ! E quem investiga é o MP ! O problema é que não são os magistrados que fazem as leis ! São os deputados ! E o governo! O sr PP é deputado há muitos anos e já esteve no governo !

COMO DISSE AGORA O ANTIGO PRESIDENTE DO BRASIL - Fernando Henrique Cardoso - o lado bom da política é ter de inventar o futuro !

Mas não me parece que a senhora MFL tenha essa capacidade !





Sem comentários: