2010-05-01

À VOLTA DA IMBECILIDADE !



Sempre disse que o estado puro de estupidez natural permite proferir imbecilidades ao gosto de cada um.

Exemplos não faltam diariamente, quer tenha sido a propósito do 25 de Abril, quer seja a propósito da Crise mundial que nos afecta e com a qual vivemos temerosos, angustiados e acabrunhados.

E depois, o futebol serve para tudo !

Começou pelas arbitragens; tem corrido ao sabor da Liga do sr Costa jurista ( mesmo depois do Porto e de Pinto da Costa terem vencido na Justiça ... ainda não foram repostos os pontos desviados na classificação da época passada ) - desrespeitando as decisões dos Tribunais num Estado de Direito e actuando monstruosamente nos castigos a jogadores portistas... o último dos quais é o caso de Falcao. A culpa não foi de Pedro Henriques, que não poderia estar a imaginar que a ocasião iria ser aquela ! Não quero imaginar isso. Está em causa a frieza do 4º árbitro - esse sim - com tempo suficiente para actuar no momento exacto.

E depois, a mesma CD do sr Costa jurista, habilidosamente, com esperteza saloia, tentou branquear o castigo injusto de Falcao, não castigando Jesualdo.

E agora... o autocarro do Benfica apedrejado.

Já se esqueceram da vergonha que foi a ida do Porto a Lisboa para o Benfica-Porto de má memória ?! Autocarro apedrejado... Pinto da Costa a ser agredido... autocarros dos adeptos a serem apedrejados...
Já se esqueceram da vergonhosa actuação da GNR e de outras forças policiais no Algarve ?
Preferem dar utilidade a um Estádio falido, do que preservar a dignidade dos adeptos que foram obrigados a viajar 1200 kilómetros de autocarro ?

Podem branquear tudo. Mas não façam dos adeptos portistas uma total carneirada de imbecis.

Há já muito tempo que tinha chamado aqui a atenção para o que eventualmente se venha a passar nesta ocasião do Porto-Benfica. Agradeçam sobretudo à Comunicação Social, que tem vindo a fazer o seu papel de incendiário. E aos dirigentes que não têm estatura nem estatuto para um futebol de alto nível.

Não tentem branquear esta época de vergonha ! Entreguem as Taças Todas à Liga e à FPF.

Sem comentários: