2012-05-06


***** “Chamei por ti, não respondeste...”.
Se eu pudesse ir ter contigo...

Há 40 anos, tinha acabado de perder o bem maior. E registei exactamente estas palavras. Angústia e dor marcavam, então, a tristeza da minha caminhada a solo. E pensava e dizia
que te tinham levado porque eras boa!
E como foste muito cedo, faltou-me tempo para te devolver o carinho que só tu me sabias dar.
Hoje, trago à luz do dia palavras de sentimentos que alguém manteve reservadas. A pureza ingénua de algumas frases - segredo em arca de cânfora durante 40 anos:

ONDE ESTÁS?

Mãe!
Chamo por ti mas não respondes...
Onde estás?
Porque não vens?
Ó... no fundo, eu sei que não podes vir.
Mas se eu soubesse onde te escondes
Onde moras onde vives, onde tens o que eu não tenho...
Sim mãe... se soubesse, queria ir!
Preciso ver-te, abraçar-te
E sentir o calor do teu amor
O amor que tu me tinhas.
E quero ter as tuas mãos
Muito bem perto das minhas
P’ra me guiarem bem longe
No amor que agora tenho!
========================
----AB. 24Maio1972.

Sem comentários: