2012-05-02

‎*****Para os mais distraídos ou para os menos confiantes nos dirigentes sindicais portugueses, aqui deixo parte de uma notícia sobre o 1º de Maio na Alemanha.............. 

O presidente da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB) criticou hoje as políticas de austeridade, acusando os políticos europeus de não enfrentarem os bancos e os especuladores, no principal comício sindical do Primeiro de Maio, em Estugarda.

"Em vez de destruir a Europa com as políticas de austeridade, são necessários programas para estimular a conjuntura, afirmou Sommer."Nos países em crise do sul da Europa são homens de confiança do grande capital que estão na ponte de comando", proclamou, defendendo a introdução do referido imposto para financiar programas de apoio à conjuntura e de combate ao desemprego juvenil.

Sommer reiterou também a exigência dos sindicatos germânicos para introdução de um salário mínimo nacional na Alemanha de 8,50 euros por hora.-------------Jornal "i" online.

1 comentário:

António Bondoso disse...

Como disse ontem um sociólogo na SICnotícias... "ou nos galvanizamos, ou nos albanizamos". E com as políticas destes governos europeus --- vamos certamente albanizarmo-nos. A galvanização deve ser uma revolução profunda.