2013-02-12


CANTAR A LIBERDADE.........




CANTAR A LIBERDADE....
(A publicar...)  
O meu canário cantou
Às duas horas da tarde
Dizendo que o céu lá fora
Vai sem brilho, vai-se embora.

É um canário diferente
Piu,piu,piu – priu, piu, piu
Canta para toda a gente
Mesmo para quem nunca viu.

Às duas horas da tarde
Certinho despertador
Cantou e volta a cantar
O meu canário cantor.

É um amor de canário
Canta mesmo por prazer
E sempre às duas da tarde
Repete o que diz saber.

Canta como um desafio
Da tarde são duas horas
Mas não se prende ao relógio
Nem se amarra onde tu moras.

O meu canário é um espanto
Empolgado e confiante
E na beleza do canto
Diz sempre que vai avante.

Melodiosa harmonia
Tem o canário cantor
As notas são sempre as mesmas
Mas a música tem outra cor.

É um canário diferente
Merecedor de elogios
Por certo não tem à frente
Quem lhe estenda desafios.

Ó meu canário cantor
Diz-me só mais um segredo:
Numa mensagem de amor
Há letras de quem tem medo?

Mesmo que não te respondam
Esquecendo o estribilho
Cautela, que não te escondam
Que a liberdade tem brilho.

E se não puderes cantar
Sendo livre esse teu canto,
Não te esqueças de notar
Quanto a vida é desencanto!
=========A.Bondoso (A Publicar) 





Sem comentários: