2018-07-07


SAUDADE...OU ONDAS DE MEMÓRIAS?



Há quem tenha memória curta ou de grilo. Outros terão excelente memória visual mas há também muitos a quem tudo se varre. E eu, embora creia não ter o que se chama de memória de elefante…sempre direi que conservo uma excelente lembrança de experiências anteriores. Sobretudo tenho assumido sempre uma tomada de consciência do passado, o que me permitiu há muito ultrapassar as consequências dos avatares da história. O «outro» nunca foi para mim um tabu. Por isso, posso sempre rebobinar o filme que conta a história de muitas Ondas de Memórias: 


ONDAS DE MEMÓRIAS 

Quando não alcanço as ondas do mar
É certo que os sentidos estão doentes.
Não ouço o coração a comandar
São meus olhos que choram de tão quentes.

O meu mar já tão longe não me leva
E a vida de tão curta não espera.
Por isso alma própria bem se eleva
Mas o corpo descansa e desespera.

É sempre nesse mar que me revejo
Navego destemido e busco a sorte
E outra felicidade não almejo.

E sigo corajoso deste norte
Para o sul de riquezas que prevejo
Sem medo que me chegue a triste morte.

«É neste mar que me cultivo».
==== A.B. Out.2017 




António Bondoso

Julho 2018. 

Sem comentários: