2018-06-30


Bom dia.
Sempre que penso em ir à praia…o maior desafio é o mar!


O MEU MAR COMEÇA AQUI

O meu mar começa aqui…
Mas as ondas somam-se à calema
De outras ondas
Que viajam enroladas até ao Golfo.
É esse mar que é mais meu
Pois dele sei
Desde o dia em que cheguei!

E sei que há grandes barcos que navegam
E buscam por ali o seu negócio
Como outrora houve naus e caravelas.
E sei como flutuam as canoas
De pescadores com orações no pensamento
Buscando no mar alto o seu sustento
Feito de sonhos e de perigos no momento.

Sonhos aos saltos como o peixe voador
Perigos apertados na visão de um gandu esfomeado
Anseios e angústias de uma ambição de calor
Tantos riscos assumidos nesse mar tão agitado.
E há esse mar que beija todas as praias da ilha
Debaixo de um sol abrasador
Deixando sempre um certo sabor salgado.

É esse o doce mar que me escolhe e me recolhe
Em tempos tormentosos de saudade
De uma alma em permanente tempestade.
================
António Bondoso
Junho de 2018.


António Bondoso.

Sem comentários: