2008-03-22

DIA DA POESIA - I ( A TEIA )..........

Nem todos olham o mundo do mesmo modo...

Nem todos esperam milagres !


A TEIA

Eu tento a poesia
Com palavras do dia a dia,
Vozes de cada instante
Lamentos desejos secretos
Poesia sem decretos
Quase prosa arrepiante.

Eu tento a poesia
Com esforço permanente
Mais do que a poesia me tenta
Simples, assim de repente.
A poesia é um ofício
Depois do gosto e do vício.

Se a poesia me tenta
E se eu tento a poesia,
Somos gémeos de palavras
Não irmãos de circunstância.
Com muitas letras bordadas
E um longo labor de renda
Faço teia da poesia
Como aranha paciente
Aperto ideias e gente
Numa morte fria e lenta.
--------------------------------------
AB
Março 2008

1 comentário:

João PM Dias disse...

Muito bom.

Cumprimentos,
joaomd (www.moimentananet.blogspot.com)