2010-01-27

VIOLÊNCIA PREVINE-SE COM JUSTIÇA !



E A VERGONHA CONTINUA ...

SÓ OS INFELIZES ACREDITAM SER ESTE UM PAÍS RESPEITÁVEL !

O sr. deputado, presidente da câmara e da liga do futebolzinho português, deve reconhecer-se, não prima pela oportunidade!

Cada vez que aparece é um "arrepio" e cada vez que fala é um "desatino"!
Só agora, em final de mandato, está preocupado em prevenir a violência ?

Não adianta "prevenir" se - depois - os casos acabam por ser analisados com parcialidade e com foros de injustiça.

O sr deputado presidente não se pronuncia ? Claro que não ! Teria que dizer - palavra sim, palavra não - o contrário do que dissera antes, tantos são os casos de injustiça que já preencheram as páginas dos jornais e a pantalha das TVs ou os microfones das rádios. Todos eles analisados e julgados pelo CD do sr Costa jurista. Ou pela CA do sr Pereira.

O F.C. do Porto já não está à espera que, em qualquer "sorteio/nomeação" semanal, seja este ou aquele o árbitro para o jogo seguinte ! TANTO FAZ !
O importante é que "arbitre" CONTRA o F.C. do Porto ! Ou pelo menos em DESFAVOR!

Para não perder muito tempo, basta lembrar o seguinte: - o Lisandro foi punido por ter simulado uma falta que originou uma grande penalidade. Justificação :- resultou o golo do empate.
Mas quando se trata de Aimar, que simula muito e bem, já a lei tem mais uns pozinhos. O seu clube já vencia por 2-1. E daí , resultou o 3-1. Mas se o árbitro não tivesse assinalado, poderia até dar-se o caso de o adversário conseguir o empate a 2-2. OU NÃO ?

A questão é esta : - OU SE JULGAM OS ACTOS - ocorram quando ocorrerem - ou então não há justiça! O árbitro não pode julgar, à espera do imponderável ! E quem julga/condena, não pode fazê-lo em função dos zigue-zagues!

Tal como a "história" do Túnel da Luz. Ao que parece, tem andado mais iluminado do que se julga! Foi na época passada, foi já esta época - e não só com os portistas. Alguém já se dignou mandar averiguar o que, realmente, se passou no mesmo túnel com os jogadores do Nacional ?

Nem vale a pena ! Não há relatórios ! Para quê averiguar ?
E as "condenações" para as quais os portistas se estão a preparar ( veja-se o caso de Pinto da Costa, com mais 3 meses!) vão SERVIR DE EXEMPLO. Como o caso do Apito Final. JULGADO TÃO RAPIDAMENTE ! Mas agora, no caso de Hulk e Sapunaru, a tal pressa que a "(in)justiça desportiva deveria imprimir - tal como no apito a conselho de uma senhora procuradora justiceira - ficou esquecida.

O que poderá significar tudo isto ? Penas elevadíssimas ! Não para Sapunaru... não é ele o alvo a abater ! Esse é Hulk ! Porquê ? Avaliada a sua cláusula de rescisão em 100 milhões de euros, é o clube a perder! O OBJECTIVO É ESSE !
E mais ! A DEMORA na "sentença" tem como única finalidade impedir que, em tempo útil, o F.C. do Porto possa encontrar uma solução satisfatória!

É esta a vergonha do país em que vivemos! A JUSTIÇA só se aplica quando e onde convém a algumas figuras do nosso futebolzinho! E depois falam em prevenir a violência ! COMO ? GERANDO INJUSTIÇA ?

É curioso verificar o denominador comum dos casos dos vários túneis que vamos tendo : O Benfica em Braga ( O que deu?)... o Benfica na Luz... o Benfica na Luz... o Benfica na Luz...

É também curioso verificar o denominador comum dos casos das arbitragens que vamos tendo. O Benfica ali, o Benfica aqui, o Benfica além... É um perfume espalhado e cantado em toda a parte!

Tudo a bem da Nação!

Sem comentários: