2010-03-23

ISTO...SOU SÓ EU A PENSAR ALTO !!!


DE HUMILHAÇÃO EM HUMILHAÇÃO...ATÉ À BATALHA FINAL !

Tinha prometido a mim mesmo não escrever mais sobre o assunto "futebol". No final da época passada expliquei a razão de não concordar com a renovação do técnico Jesualdo Ferreira ... e no início desta que ainda decorre tracei o quadro anunciado. Não que seja vidente ! Mas porque tudo passou a ser tão "evidente"!

Aos pontos que "roubaram" ao F.C. do Porto internamente, ao arrepio da verdadeira justiça dos verdadeiros tribunais... foram-se acumulando outros roubos, jornada após jornada, começando logo na primeira.

E como se isso não bastasse - dois pontos ali, três pontos acolá - veio a machadada final com os casos dos túneis. E, assim, roubaram também o Hulk !

A Liga do sr. presidente da câmara e do sr Costa jurista lá foi levando a água ao seu moínho. Uma caminhada que teve o seu ponto alto agora, no estádio do Algarve.
Já alguém se interrogou sobre a razão de só estarem 5 mil adeptos portistas no estádio ? Cabe na cabeça de alguém, com juízo e com justiça, provocar tamanha "distinção" entre clubes, sobretudo entre os adeptos ? 600 quilómetros dentro de um autocarro... é matéria relevante para psicólogos e psiquiatras !
Já alguém notou que a tão apregoada verdade desportiva, também se jogou neste simples problema ?

E o comportamento da GNR para com os adeptos portistas ? Nem os verdadeiros criminosos - ladrões e assassinos - são merecedores de tamanha "atenção" ! E de tanta "preocupação" !
As bastonadas que distribuíram por dois ou três adeptos cujo "crime" foi, simplesmente, o de tentarem sair dos autocarros antes do tempo e do local previstos! Depois de 600 quilómetros ! Falou-se muito de "cenas" em áreas de serviço das auto-estradas... mas ninguém se preocupou em saber das provocações ao longo do percurso. 600 quilómetros! As culpas foram de imediato dirigidas aos azuis e brancos. Talvez a Guarda, por ser Republicana, quisesse desopilar nas cores da Monarquia ! E a fúria que os agentes colocaram na sua intervenção ! Como se estivessem à caça de assassinos!

O estádio de Leiria não servia para o efeito ? Ou o de Alvalade, ou o Jamor ? Porque não o do Restelo ?

Sobre o jogo, não vale a pena falar. Para além do perú (ou cordeiro da Páscoa) do Nuno... talvez apenas uma palavra para a "habilidade" saloia da nomeação do portuense Jorge Sousa. Estão a ver? Até nomeámos um árbitro do Porto ! Como se, ser do Porto, signifique ser portista ! Faria seguramente primeiras páginas, no caso das coisas correrem mal aos encarnados. Mas não foi preciso. O Nuno deu o mote, Jesualdo ajudou à festa e o sr Sousa lá foi habilidosamente gerindo e controlando os cartões amarelos !

Portanto... mais uma vez a Nação portista foi humilhada pela liga do sr presidente da câmara e do sr Costa jurista. E como se isso não bastasse, também fomos humilhados por um Primeiro Ministro que propalou aos 4 ventos ir torcer pelo Benfica. O homem até pode torcer pelos encarnados de Castelo Branco ou pelo Cascalheira F.C. Mas como líder de um governo que nos desgoverna, teria sido melhor manter a reserva de opinião (pública).

Sem comentários, as cores da transmissão televisiva. A SIC esteve tão vermelha - como é habitual - que mais valia os seus agentes "comunicadores" terem vestido uma camisola com a águia ao peito!

E agora - à falta de melhor assunto! - não há antena de rádio ou de televisão que não providencie um espaço aberto, no qual qualquer imbecil pode dizer as "baboseiras" que entender ! E de acicate em acicate, com a justificação de estarem a cumprir um verdadeiro serviço público, vão levar o tema até ao dia do Porto-Benfica!
Será aí a Batalha Final ! No estádio do Dragão. Onde, apesar de um dispositivo policial nunca visto à volta de um jogo de futebol, os "incidentes" vão ser "graves". Objectivo ? Muito simples. O F.C. do Porto tem de começar o próximo campeonato com o seu estádio "interdito". Pelo menos proibido com meia dúzia de jogos!

Está tudo previsto... é assim que rezam as escrituras. Pelo menos as desta liga do sr presidente da câmara e do sr Costa jurista. Quanto não valeu o apito dourado!

Áh ! Antes que me esqueça. É mesmo de rir às gargalhadas. Há uns anos... diziam que o Lima Pereira era o homem dos três pés ! Agora, vejam lá, já descobriram que o Carlos Martins é o homem dos "três dedos" ! Uma técnica apurada. Que, na terra onde cresci, já há mais de meio século se designava simplesmente por "bico"!

2 comentários:

HR disse...

Viva António...Essa tua crónica é de uma visão de "perseguição diabólica".
Andaram 20 anos a enganar a perna ao peru e agora tudo serve para "chorar" no molhado.
Não António, o dragão é que não está a jogar nada e tem um velhinho caduco, armando ainda em boy de 20 anos, a mandar no clube.
Acabou... não sejam chorões...já foi o tempo do dragão.Acabou, renovem-se com orgulho e talvez um dia voltem à ribalta.
Abraço. HR

Unknown disse...

Tens toda a razão, a roubalheira começou na primrira jornada mas o Pinto não dorme, e só espero que ele desta vez aproveite o balanço e corra ,já agora com a Caldeirada para que contentores de argentinos sem qualidade invadam o Dragão. Quanto ao socratismo começas a dar me razão.