2012-10-07



À VOLTA DE MIM E DO MUNDO !




Sogra e mãe, que me deixou órfão pela segunda vez.
Por isso, digo eu hoje que:


 SÃO QUATRO !

São quatro
E partiram bem antes do fim da história.
Deixaram uma saudade perdida
Um vazio imenso
Neste mundo onde se move a minha vida.
Se eu pudesse reverter o tempo
E a alma contada por minutos
O ontem seria tempo ainda hoje
Teimosamente a rodar no tic-tac.
Poderia assim continuar a lembrar de minha mãe
O seu sorriso sofrido
E de meu pai ser saudoso
Do seu sorriso matreiro!
Mas outra mãe se revela
E outro pai se adivinha
Laços novos e antigos
Apertam todo o espaço
Cortam-me a respiração
Estas memórias cansadas
Que o tempo revolto vira
E se apressa a descobrir
Que nunca faz mal sorrir.

São quatro.
Sinto a falta que me fazem
E de todos eles a fé
Num dia seguinte novo !
_____________________ António Bondoso


Sem comentários: