2012-10-21




À VOLTA DE MIM E DO MUNDO.... 


‎*****"A poesia, que eu reservo ao domingo, seja manhã ou de tarde, mas que eu prefiro à noitinha já coberta de silêncios – sem que o vento, o mar e o sol queimem as pistas da minha busca, canta sempre mais do que o belo, mais do que o amor, mais do que a paixão. Os poetas também cantam ( e devem!) a injustiça, as angústias e a tragédia sobre os desencontros e desencantos da vida!"---- A.B. 2012. 

Por isso é que, neste domingo, eu revelo uma "CORRIDA DE FUNDO"! (a publicar) 

"...Corremos sempre atrás da vida
famintos de sensações
que a alma não é medida
por tão pequenas razões.
Corre-se atrás da política
de cinzento requintada
no paós é paralítica
e lá fora encapotada.
É o terror da vingança
sem o pão de cada dia
e fica sempre a lembrança
desta global utopia.
Corre-se além p'la guerra
morre-se também de fome,
por aqui já nada vive
e ninguém dá pelo nome"!
--------------A.Bondoso.







Sem comentários: