2012-10-08







À VOLTADE MIM E DO MUNDO...

E a propósito de um filme que aí vem... "A Última Vez que vi Macau"

http://www.pardolive.ch/catalogue/film.html?fid=608538

Há um outro "documentário" - bem didáctico - que é muito interessante para quem não conheceu e/ou não conhece :

http://www.youtube.com/watch?v=4f2tMR2bi_8



                                                 CONTENTOR
Apenas um ponto
Longe, ansiosamente distante
Mas ainda assim o centro
Das belas imagens
Que marcaram o oriental capítulo do meu império imaginário.
Macau
O rio e as ilhas
Pérolas brilhantes da memória dos amigos que resguardo
Respeito e respiro
Sinto e vivo em cada lembrança que me chega.
Não foi Camões que me prendeu
Nem a sua virtual Dinamene
Foi mais a força do insenso e do ópio brutal de Pessanha
Como às Portas de um Cerco à espera.
Do seu túmulo se elevam em espiral
Não me deixam levianamente levantar ferro
Ancorado como estou nas amarras de um porto interior
Do qual vi partir o contentor
Fiel depósito dos amores que me rodeiam
Serenam e protegem quando tudo é angústia à minha volta.
------------- A.Bondoso, 2009.  ( A publicar....

Sem comentários: