2013-12-04

SER E ESTAR...OU SER E NÃO SER .

Não sou um profissional dos blogues. Nem pretendo ser, pelo menos enquanto puder ir fazendo outras coisas - como ler livros, escrever [poesia, prosa, crónica ou comentário], investigar, refletir, partilhar conhecimentos - sobretudo ouvir rádio e estar atento à informação. Não é deformação - é por formação. Sou jornalista. 
Os livros que tenho publicado desde 1999 vieram por acréscimo, resultado do amor à escrita - um prazer simples que fui adquirindo no convívio com escritores, particularmente poetas, e com outras figuras das letras e das palavras.  
Não sendo, portanto, um profissional dos blogues - congratulo-me por ter chegado hoje às quatro centenas de textos diversos, procurando sempre colocar as palavras em movimento. Ou em viagem, mais ou menos permanente, de modo a que a partilha pudesse ser mais alargada e mais envolvente. O número alcançado não é, por si só, muito significativo. Nem a quantidade me preocupa por aí além. Dou mais importância à qualidade dos textos e das fotos, à oportunidade dos temas que vou abordando. E já agora, apenas a título de informação, também acrescento outros números nem por isso relevantes - o dos visionamentos dos textos publicados, mais de 13 mil (só hoje foram 30) e mais de 76 comentários autorizados, com apenas 19 seguidores.  
Celebro a "efeméride" com a "oferta" deste poema (inédito), que fala do rio dos meus encantos - agora - e de outros rios que me encantaram por esse mundo fora: - HÁ VIDA NO RIO.

Foto de A.Bondoso

Há vida no rio (A Publicar)
Porque os peixes saltam
Há vida no rio
Porque os barcos navegam
Há vida no rio
Porque as ondas correm
Há vida no rio
Porque os homens pescam
Há vida no rio
Porque as pessoas olham
Há vida no rio
Porque os rapazes nadam
Há vida no rio
Porque a chuva alimenta
Há vida no rio
Mesmo que a poluição aumente
Há vida no rio
Porque é antes do mar
Há vida no rio…
Haverá sempre
Enquanto te amar!
=====A.Bondoso (A Publicar)
Foto de A. Bondoso

António Bondoso
4 de Dez.2013


Sem comentários: