2015-07-16


UM PONTO DE VISTA...


UM TEMPO DE PRINCÍPIOS
(Ou o espelho de uma vida…)

40 anos nos separam…
E permaneço fiel aos meus princípios!
40 anos nos separam…
Mas continuo um desalinhado!
40 anos nos separam…
E quanta água e quanto céu já preencheram a viagem!
40 anos nos separam…
Mas o mundo continua a girar enlouquecido!
40 anos nos separam…
E o coração humilde bate certo!
40 anos nos separam…
Mas o chão que piso é diferente!
40 anos nos separam…
E a alma voa livre em campo aberto!
40 anos nos separam…
Mas os pés caminham serenos na verdade!
40 anos nos separam…
E as mãos prosseguem escrevendo o tempo!
40 anos nos separam…
Mas ainda há utopias que alimento!
40 anos nos separam…
E eu persigo uma miragem mesmo longe do deserto!
40 anos nos separam…
Mas não renego em rigor o meu passado!
40 anos nos separam…
E o meu futuro é ausente!
40 anos nos separam…
Mas mantem-se a cadência de um dia após a noite!
40 anos nos separam…
E um grito intenso de revolta acorda o meu presente!



Julho de 2015
António Bondoso

Sem comentários: