2019-09-05


Apenas para deixar um abraço a Domingos Gomes. Um amigo. 


Apenas para deixar um abraço a Domingos Gomes. Um amigo.
Com ele aprendi muito. Por exemplo…a confirmar o significado da palavra disponível.
Uma simplicidade de ser e de estar. Que gerava – ainda gera – empatia e simpatia. Uma figura incontornável na vida de algumas gerações de jornalistas. Pelo menos na minha.
Para não falar de entrevistas ou de comentários mais elaborados, Domingos Gomes nunca me recusou uma breve declaração que fosse. Tal como – qual João Semana do final do século XX e princípio do século XXI – sempre esteve disponível para atender as minhas solicitações em casos de doença. Até de familiares meus. E de amigos e de camaradas de trabalho! Sei bem! E os problemas do F.C. do Porto, que foi a sua casa de trabalho durante quase 30 anos, nunca se misturaram.
Para cada caso, Domingos Gomes teve sempre uma solução distinta. E continua a ser assim, agora que está a completar 50 anos de atividade médica.
Grato por ter sido – e continuar a ser – meu amigo! As amizades não se vendem, não se compram, não se pagam. Cultivam-se. Como foi notório na homenagem de ontem.
Um abraço…à dimensão de todo o mar de memórias que sabemos. Extensivo à Família, claro.


António Bondoso
5 de Setembro de 2019. 



Sem comentários: