2013-05-11

A CIRCUNSTÂNCIA DA MINHA NARRATIVA...


Foto Vieira's - Moimenta da Beira

A circunstância da minha narrativa.
Sem teleponto e sem papeis encaro sempre de frente. E não fui eu que rasguei o símbolo do adversário(que estranho silêncio dos media...); não fui eu que chamei tanta polícia...mas que venham de robôt ou de F-170; de tanques ou a cavalo – mais de mil ou outros tantos; que venham para intimidar e convoquem muitos cães. Mas atentos estaremos e por certo não deixaremos...de festejar se vencermos. No tempo do Gary Cooper eram mil índios à direita e ele estava sozinho; mais mil índios à esquerda e ele continuava de pé; outros mil à sua frente e ele olhava o infinito; mil índios à retaguarda e Gary Cooper sem nada. Mas nós, no estádio e à volta dele, seremos bem mais do que mil. À procura de um sonho legítimo, apesar da desvantagem.
Por isso vos deixo aqui um poema de sonho e de Sol:
(A Publicar)...
Há dias assim.
Emoções que não comando
São de sempre
Que me lembre
Não são só de vez em quando.

E a paixão da incerteza...
Mas que aleatória beleza,
Reconhece ao futebol
Um hino inteiro de Sol!
----António Bondoso(A Publicar).


Foto Miguel Bondoso

Foto Miguel Bondoso

António Bondoso
Maio de 2013.

Sem comentários: