2013-05-23


A ALMA DA MINHA RUA.



A ALMA DA MINHA RUA. (A Publicar).

Conheço bem um por um
Todos os buracos da minha rua.

E as pedras que deles saltam
Amachucam  a paciência,
Batem forte projetadas
Por uma roda que não anda
Mas cai e logo se prende
À evidência da sorte.

É uma rua sem saída
Ou uma entrada comum,
Chamam-lhe praça ou praceta
De gente nobre da terra
Que tem por certo uma faceta
De nunca ter ganho uma guerra.

Um por um nesta trincheira
Conheço qualquer buraco,
E nem mesmo por brincadeira
Aceito que o regedor me venha deles falar...
Quando os buracos alargam
E até mudam de lugar.

É que eu conheço um por um
Todos os buracos da minha rua.
Assim como minha alma toda
Quando se apresenta nua.
======== António Bondoso (A Publicar)



António Bondoso
Maio de 2013.

Sem comentários: