2009-01-02

DE FACTO... HÁ LIMITES PARA TUDO !!!

Pode ser-se ou ter sido um grande jogador de futebol. E rui Costa foi-o, de facto !

Mas esse atributo, só por si, não lhe confere o grau de infalibilidade ou de sabedoria suprema. Mais fácil lhe seria reclamar (e provar) essas qualidades enquanto jogador. E mesmo assim não atingiria o 8, numa escala de 0 a 10!

Só que, na qualidade de dirigente a que foi promovido recentemente, porventura terá "obrigações", "necessidades" ou mesmo "imposições" que o levam a ser "testa de ponte" de uma estratégia já com pouca margem de manobra. Só resta o campeonato e a Taça...da Liga do deputado anafado e do Costa jurista.

Disse há dias o Sr. deputado presidente da Liga que o país devia olhar de outra forma para o futebol, entretanto muito asfixiado pela carga fiscal.
Qual outra forma... se a própria Liga não se dá ao respeito ? Um órgão disciplinar que não acata decisões de um Tribunal superior , arranjando patéticos subterfúgios para empurrar decisões para outro órgão ?

Um Conselho de Justiça da FPF do sr. Madaíl, o qual também não acata a decisão do mesmo Tribunal superior ?

Que país é este, onde a "justiça" não respeita a própria JUSTIÇA ?
Como a recente "habilidade" de um tribunal a apagar a sua própria decisão, a propósito da "menina" do sr. baltazar que só quis ser pai quando lhe conveio !!!

De facto - como diz Rui Costa - há limites para tudo!
Até mesmo para a "indecência" de vir a público dizer o que não é verdade!
No seu gabinete, provavelmente terá uma máquina calculadora para somar os lances em benefício do seu clube. Grandes penalidades, foras de jogo, expulsões dos adversários... etc. etc.

Para somar também os lances em que os seus atletas rematam ao lado, por cima, ao poste ou à barra !
Como provavelmente também terá uma máquina calculadora, para somar os investimentos de olhos fechados, acima de um orçamento "rigoroso e verdadeiro" ! E para "salvar" o prejuízo de ter ficado fora da Europa dos melhores - há que "investir" em força na opinião publicada, de forma a influenciar a opinião pública.

Deve reconhecer-se que Rui Costa aprendeu depressa. PROVAVELMENTE PARA ALÉM DOS LIMITES !

MAS... deve também reconhecer-se que ainda é muito novo para certos "jogos de cintura" ! O que não lhe deve retirar as responsabilidades que tem como figura mediática do nosso triste futebol. A sua condição de "embaixador" junto das crianças das escolas deste país, não lhe permite ir "para além dos limites" !

Quem o pode fazer - embora não devendo - é o sr. que hoje "vomita" palavras em A Bola, já ao ritmo de 2009. Nada melhor do que começar o ano ao "ataque"! Felizmente que podemos fazer orelhas moucas à sua falta de credibilidade...

De facto, há limites para tudo !

Sem comentários: