2009-01-08

QUANDO EU FOR GRANDE - III

ESTRANHO ?... OU NEM POR ISSO ?

"ESPIONAGEM" NOS JORNAIS DESPORTIVOS ?... OU SIMPLES FALTA DE CRIATIVIDADE ?

Já iremos ao Desporto e ao Futebol "Indústria/Espectáculo"... mas este caso merece alguma reflexão.
É pobre, é muito pobre a capacidade criativa dos "profissionais" dos títulos e dos directores dos nossos jornais desportivos. Temos três ... e são diários !

Para não dizer vergonhoso... fico-me por um simples "estranho" !

Na passagem do tempo, na transição do ano, eis que o FCP vence na Madeira e o SLB perde na Trofa.

Que títulos tão "originais" desencantaram A Bola, O Jogo e o Record !

A Bola : --- em manchete "ANO NOVO, VELHO LÍDER" !
O Jogo: --- " " NOVO ANO, VELHO LÍDER !
O Record: --- " " ANO NOVO, PORTO VELHO !

O que podemos, honestamente, pensar disto ?
Os dois primeiros, só se preocuparam em alterar a ordem da palavra ano.
O Record, em vez de líder, escolheu a palavra Porto.

Mudem os responsáveis ! Ou então ... atirem-lhe sapatos !

Mas há outras "curiosidades" à volta dos títulos e subtítulos.
*** A Bola, por ex, através de cores intercaladas e em coluna - coloca alguma subtileza nas palavras, parecendo dar a ideia de que o Benfica, apesar do 2º lugar, está no topo !

F.C. do Porto
Ultrapassa
Benfica
no topo

*** Em O Jogo, ficámos a saber que foi apenas o Benfica a perder a liderança... não foi o Porto a conquistá-la ! Quando os azuis e brancos jogaram primeiro !
Apesar de tudo, O Jogo reconheceu a figura de HULK - ao contrário do Record, que destaca Suazo, com Lucho meio escondido !

*** Mas o mesmo Record acaba por embarcar na "onda" de O Jogo... quando refere que a Águia desilude e Dragão é outra vez líder. Isto é... o Dragão não é líder por mérito próprio, mas apenas porque a Águia desiludiu !

Que estranho reino dos media desportivos!

E A PROPÓSITO...
... Quase jurava que ouvi Rui Costa e o seu presidente a elogiarem o trabalho do árbitro em Guimarães !!!
Começou por perdoar um amarelo ao tal rapaz simpático que, anjinho... ou angelical, deu ostensivamente com a mão na bola, ainda antes dos 15 minutos. Esse mesmo David Luiz, que se viu impossibilitado de "esconder" a mão no tal lance em que teria beneficiado o seu SLB - não fosse a corajosa atitude de Pedro Henriques, na Luz, contra o Nacional.

E depois - a cereja em cima do bolo! - perdoou uma grande penalidade aos encarnados e, na sequência do lance, talvez mesmo a expulsão do defesa benfiquista. Nessa altura, poderia ter acontecido o empate!
Valha a verdade que, pelo meio, assinalou mal um fora de jogo a um avançado do clube do "bairro da Luz"- do qual poderia ter resultado algum perigo para a baliza vimaranense.

Em Guimarães, os dirigentes do SLB já não abanavam a cabeça de um lado para o outro - como aconteceu na Trofa - sendo o gesto de cima para baixo e de baixo para cima! A VERDADE DOS ROBOTS !

Mas, enfim, era um jogo da Liga do sr. deputado e do sr. Costa jurista. FICA SEMPRE BEM DAR UM AR DE COMPENSAÇÃO por eventuais danos causados.

E É ASSIM QUE ISTO VAI SER ATÉ FINAL DA ÉPOCA !
ESTÁ TUDO A CORRER COMO O PREVISTO !

Sem comentários: