2009-02-05

MENSAGENS CRUZADAS !

A POLÍTICA E O FUTEBOL ! ... mais uma vez! E a Igreja Católica pelo meio !

Qual "soldado pregador" - creio ser uma situação inédita - eis que o autarca Menezes, de Gaia, iniciou a sua campanha eleitoral no púlpito da Igreja de Pedroso.

A notícia, li-a no JN ( que agora o todo-poderoso "Oliveirinha" quer reduzir à expressão mínima) e dizia que o autarca prometeu obras naquele templo e em outras freguesias do concelho, ainda a missa não tinha acabado!

Mário Soares dizia há dias que o ano de 2009 tinha começado mal. E, pelos vistos, tinha razão! Por agora - no púlpito - só se vão prometendo obras, mas não tardará em vir o tempo em que serão os próprios prelados a misturar no "caldo político" as questões do aborto e do casamento entre homossexuais.

Para "ajudar à missa" - e não bastando a actuação do sr. Menezes - eis que o escândalo nos chega da própria "Cúria Romana". O Bispo de Roma, o sr do Vaticano, o Papa Ratzinger (que, infelizmente, não pode escapar à mobilização da Juventude Hitleriana!) deu agora "cobertura" às ideias de alguns loucos que sobraram - reabilitando um cardeal que afirma não ter havido "câmaras de gás" nazis na tragédia que foi o Holocausto.

Com cardeais e Papas assim, a Igreja Católica não precisa de "inimigos". De facto, deste modo, não faz sentido o "Choque de Civilizações" de Huntington.

É curioso o "estranho silêncio" dos habituais comentadores/jornalistas- absorvidos pelo "estranho ruído" à volta do caso Freeport.

O outro ruído continua a verificar-se no futebol.

COMEÇANDO LOGO por um dos títulos de O Jogo. Um tal iluminado e preclaro Tadeia, para minimizar a segunda linha portista - tirou da cartola este "coelho": - MEIO LEÃO...!
SIMPLESMENTE BRILHANTE !

Jesualdo Ferreira manteve o seu critério de gestão; o Porto assumiu o risco do jogo de Alvalade sem onze titulares e, pelos dois golos de Derlei, não pode sentir-se prejudicado.

CONTUDO... há sempre um "mas" no futebol. De "zero - um" para "dois-um", mais uma vez houve o apito xistrado de um sr de Castelo Branco. Alguém tem de pagar a factura de eventuais "erros" anteriores. MAS A TAÇA DA LIGA do sr deputado tinha o destino traçado!
Sempre conseguiram uma final da capital saloia!

Aliás, para bem do futebol e da Nação ( e à semelhança dos antigos Torneios de Abertura), a Taça da Liga do sr deputado deveria ser sempre disputada pelos 3 de Lisboa! Mas, desta vez e por uma questão de "credibilidade", os de Belém ficaram de fora!

Assim, teremos uma final saloia graças a dois penáltis. QUE OS MESMOS COMENTADORES/JORNALISTAS E EX-ÁRBITROS (mudando de critérios...) não consideraram no Restelo, quando Farias foi derrubado na área do Belenenses. Mas aí, o Porto já vencia por 3-1! E a intenção - tal como a intensidade - teve o seu quê de diferente!

Ainda agora sinto as dores do sr Polga, pelo "toque violento" de Pedro Emanuel... e ainda agora tento perceber como se transforma uma simulação do sr Postiga numa grande penalidade!
O mesmo Postiga que ( DE ACORDO COM OS ISENTOS E DIGNOS PROFISSIONAIS DA SIC - é hilariante o comentário de um "iluminado" repórter de pista sobre o primeiro lance de Postiga a introduzir a bola com a mão na baliza de Nuno : - era tanta a vontade de marcar ao seu antigo clube, que ele não resistiu em dar uma mãozinha!) já tinha sido amarelado ! Compreendo que o sr albicastrense tivesse hesitado. Felizmente para o Sporting, lembrou-se a tempo.

APESAR DE TUDO ... continuamos com o "mas".
É que vem aí o Porto/Benfica... sob o signo do sr lisboeta PP. Mas também poderia ser o sr LB ou, de novo, o sr DG. Até mesmo o sr PB.

A "FAMÍLIA" está unida... ESTÁ TUDO A CORRER COMO O PREVISTO !



Sem comentários: