2009-02-21

UM POEMA E ALGUMAS MENTIRAS !!!



A VERDADE VEM SEMPRE À TONA !


NADA É FÁCIL NESTA VIDA. TODOS CONDICIONAM - UNS MAIS DO QUE OUTROS, É VERDADE - E MUITOS VÃO NA ONDA.

MAS A VERDADE HÁ-DE VIR AO DECIMA.

Como no Freeport, no BPN, no BPP e outros casos que ainda pairam e vão poluindo a atmosfera deste país. Duram, duram, duram - e os jornais e as TVs vendem, vendem, vendem...

Como na Liga de Futebol do sr. deputado e do sr Costa jurista. Mais papistas que o Papa. Já nem a "justiça" respeita a "JUSTIÇA" ! É de morrer a rir a farsa das últimas justificações do sr Costa jurista, a respeito dos "casos" de Pinto da Costa e do Boavista. Quem julgam os senhores Juízes do STA que são ?

Novas provas?
Mas, então as "velhas" não são falsas? Não estão desacreditadas ?
E o TC não quer apreciar o assunto das escutas "ilegais" no âmbito disciplinar ?

É tudo muito estranho. No mínimo ! Se é verdade que um Tribunal não pode reconhecer-se incapaz de decidir, de julgar...
Admitindo, assim, as dúvidas sobre a legalidade e a ética de uma tal atitude... admite-se da mesma forma a "legalidade" e a validade da decisão do STA !

Mas já ninguém com seriedade reage ! Não vale a pena. ELES TÊM A TAÇA... podem ficar com ela e juntar os pedais da bicicleta! Mas o tombo vai ser muito GRANDE !!! E numa curva já bem próxima da meta ! A parolice saloia da CD da Liga do sr deputado e do sr Costa jurista... ESTÃO À ESPERA DA SENTENÇA do julgamento de Pinto da Costa sobre o caso de um jogo com o Beira-Mar !

Como no jogo do FCPorto em Paços de Ferreira. Foi preciso haver três faltas evidentes, para que o árbitro assinalasse um penálti. Já na 1ªparte Hulk tinha sido derrubado na área. Mas os condicionalismos do caso Lisandro pesaram na decisão de nada marcar. Depois, foi Sissoko a ser derrubado na área. Nada a assinalar. E COM A CONCORDÂNCIA do narrador e do comentador da RTP1 ! E quando o árbitro, finalmente, marcou o penálti... lá vieram as dúvidas e a polémica! MAS QUAL POLÉMICA ? Só na cabeça daquelas criaturas !

E sobre a COTOVELADA de um tal Carneiro sobre Sapunaru ? O vermelho directo ficou na gaveta. Está na moda ! O VETO DA GAVETA !
E queria a outra criatura um castigo para Bruno Alves e para Lisandro !...........
JÁ SE TERÁ ESQUECIDO LFV DO CASO EM QUE UM TAL GREGO PARTIU A PERNA AO ANDERSON ?

E a polémica que a RTP1 fez de um golo BEM anulado ao Paços ? Andebol ou futebol ? Lembram-se da "mãozinha" de um tal Luíz - benfiquista - contra o Nacional ?
QUEREM VER QUE - AGORA - a FPF e a Liga do sr deputado e do sr Costa jurista vão ter que alterar as regras ???

Para cúmulo, vem defender o indefensável o elemento que menos está em condições de dizer seja o que for a respeito do tal lance. Ele está - simplesmente - na baliza contrária ! E diz, com toda a desfaçatez, que lhes anularam um golo limpo ! LIMPO está ele. Completamente vazio de cérebro.TALVEZ PELA RAZÃO DE ESTARMOS NO CARNAVAL.NINGUÉM LEVA A MAL !
Como aquela de quererem censurar o Carnaval de Torres Vedras. Quem fez a queixa ? E como é que o Ministério Público caíu ? Ingenuidade ? Incompetência ?

O PAÍS VAI DE CARRINHO... como dizia o Zeca Afonso !!! Ou anda tudo a dormir !

Razão tem o jogador portista FUCILE.
Quando lhe perguntaram a opinião sobre o derby da capital central... bem respondeu ele que o fundamental era ganhar em Paços de Ferreira.
Depois... DEPOIS - QUEM QUIZESSE VER O JOGO DE ALVALADE, QUE VISSE. OU ENTÃO... QUE DORMISSE !

E já agora... que durmam descansados! E descansem em paz !

Como eu, de consciência tranquila, nesta Vila de Moimenta da Beira de que tanto gosto !


ENTRE A MESETA E O MAR…

Para além dos montes e das nuvens

Pousados no parapeito da varanda

Estende-se a meseta imaginada

No interior deste meu sonho projectada.

Baldos, Vilar ou Penedono

Terras de Riba Côa em reconquista

Para cá de Salamanca castelhana

Moimenta é o nervo latitude

De uma reserva que em tempos foi romana

Entre montanhas e o mar que não se avista.

--------------------------

A.B.

Fev.2009




Sem comentários: