2009-02-05

OLHO POR OLHO !

SAIU UM PINÓQUIO... SAIA UMA MAGA PATALÓGICA !

A irreverência (a não ser por um qualquer defeito genético ou por uma convivência "apagada") é um sinal de vitalidade da juventude!

Como tudo na vida, sabe-se que a tendência comporta riscos e exageros.

E para contornar alguns efeitos menos positivos, os adultos precisam de saber compreender o fenómeno. É fundamental para evitar a ruptura!

Vale para a vida privada de cada um, de cada família... e vale igualmente para a vida pública! Por maioria de razões, a vida em sociedade exige - contudo - a percepção mais apertada e criteriosa dos comportamentos. O QUE, NO ENTANTO, não pode castrar a irreverência criadora, imaginativa!
O Pinóquio "socratiano" da JSD não é, por isso, um mal em si mesmo.
Apesar de todas as intenções que levaram ao crescimento do nariz! E sem recorrer ao insulto!

Não me choca que a líder do PSD esteja com a sua "juventude". O que não aceito é a reacção dos dirigentes do PS... e, sobretudo, a falta de acção da JS!

Por esta altura, a resposta ao nariz do Pinóquio deveria estar já pintada em tons de Maga Patalógica!
Ao incumprimento de promessas (provavelmente explicáveis), deverá opor-se a demagogia de receitas de panelão "adivinhador"!
A sair do "caldeirão", impressionam notas de 500 euros para o Fundo do Desemprego; em vez de 150 mil postos de trabalho - veremos 300 mil; no lugar de grandes obras públicas, estarão apenas fontanários comunitários. Pobres, mas honestos - como em outros tempos!

E SEMPRE SE PODERIA DIZER QUE O "PAI" DO PINÓQUIO É O SR. GEPETO!...


Sem comentários: