2009-02-11

SOCIEDADE E DESPORTO - QUANTO GANHA O INTERIOR!



MOIMENTA DA BEIRA - UM NOVO PAVILHÃO VALORIZADO !

EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS trazem animação ao interior do país e projectam a Vila para o "mapa" dos circuitos a conhecer!

O fenómeno não é de agora mas, felizmente, a nova infraestrutura veio potenciar ainda mais o esforço e o caminho para chegar mais alto e mais longe!

A "Escola de Andebol de Moimenta" proporcionou o grande impacto positivo, contabilizado não apenas nos resultados meramente desportivos - em confronto com estruturas e localidades de maior peso - mas, sobretudo, na energia ganhadora que envolve a juventude local. Nos diversos escalões de formação, Moimenta da Beira tem cinco representantes nas selecções nacionais.

Também nos escalões de formação, já o futebol havia dado o mote. Mas o futebol sempre foi um caso especial! A NOVIDADE está, sobretudo, no comportamento, na atitude competitiva numa modalidade altamente técnica.



Sobre o andebol falarei mais pormenorizadamente daqui a algum tempo, pois Moimenta da Beira vai estar no caminho da selecção portuguesa durante a fase de apuramento para o Mundial de 2010.

MAS, POR AGORA - O BASQUETEBOL !

Terça-feira de Carnaval, 24 de Fevereiro - durante a tarde - o pavilhão que vos "apresentei" vai receber perto de 900 pessoas para vibrar com uma jornada memorável de Basquetebol.

As "estrelas" que jogam em Portugal, inseridas no conceito conjunto de All-Star "Liga/Proliga", em masculinos, e o All-Star da Liga feminina, vão agrupar-se em Sul e Norte para mostrar todo o seu potencial.
E para além dos jogos propriamente ditos, não vão faltar os sempre espectaculares concursos de "triplos" e de "afundanços"!
Não podemos ter em Moimenta as lendas da modalidade - como Jordan, Johnson, O'Neal ou Byrd - ou as actuais vedetas da NBA Dwyane Wade, Kevin Garnet, Kobe Bryant, Tim Duncan ou o chinês Yao Ming, mas teremos o brilho das "nossas" estrelas.



As regiões de Aveiro, Porto e Lisboa concentram alguns dos clubes mais prestigiados do Basquetebol, mas há também a Madeira e a Figueira da Foz.
E daqui podem vir atletas como Rui Mota, André Pinto, Paulo Cunha, João Santos, João Marques, Rolan Roberts, John Waller, Timothy Bush, Kendell Craig, Joana Pinto e Aicha Anne.


24 de Fevereiro, Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira - GRANDE JORNADA DE BASQUETEBOL.
É a sequência da política de descentralização da FPB, no sentido de captar mais adeptos para a modalidade ! E o interior do país, mais uma vez, vai sair beneficiado.

Também pela razão de as vilas e cidades do interior apostarem cada vez mais no fomento do desporto ! O novo pavilhão de Moimenta da Beira vai provar ser uma excelente infraestrutura.


Sem comentários: