2007-09-26

O PRÉMIO DA SERIEDADE !

JESUALDO FERREIRA NÃO FOI "SÉRIO" E, MAIS UMA VEZ, "MANCHOU" O NOME DO F.C. DO PORTO !

1 - Não houve "milagre" na vitória do Fátima.
Quem assistiu no estádio ou quem viu na TV, certamente não ficou com essa imagem. Os jogadores do Fátima venceram com garra, com cabeça, com alguma sorte... mas também com muita tranquilidade. Mereceram o PRÉMIO DA SERIEDADE !

2 - A "sequela do pesadelo" que nos apresentou o técnico portista - depois do Atlético - não pode diminuir a vitória do Fátima.
JESUALDO FERREIRA andou uma semana a dizer que iria encarar o jogo e a competição com seriedade mas, pelos vistos, ele foi o único que não foi sério ! E quando, no final do jogo, disse possuir algum sentimento de vergonha, foi o mínimo que pode, honestamente, dizer - depois da repetida ideia de "seriedade" e de atitude. E, sabendo já de antemão, que iria correr os riscos inerentes ao deixar de fora quase todos os "titulares", não foi sério, ao expressar seriedade e ao "enganar" saloiamente os adeptos de ambas as equipas. Mais grave ainda, foi "enganar" os jogadores da sua própria equipa. Qualquer leigo sabe que, sem entrosamento, 11 atletas não "fazem" uma equipa! E quem "ficou mal" na fotografia foram os jogadores ! Mas a responsabilidade não lhes cabe. E Nuno e Leandro Lima não mereciam essa "traição" do seu treinador.

3 - De fora da fotografia não pode ficar o primeiro responsável do clube e da SAD. Pinto da Costa também deve assumir a "falta de seriedade" do seu treinador! E se, por um lado, estou de acordo com Jesualdo ao dar tempo aos "reforços", como posso estar de acordo quando, o mesmo Jesualdo - de uma assentada! - lança todos os "reforços" para a fogueira ? Alguém foi responsável pela contratação dos jogadores. E alguém deve ser responsabilizado pelo rendimento desses mesmos jogadores. E se não têm qualidade ou não estão a render o esperado, também alguém deve saber que esses aletas não podem jogar. E logo todos ao mesmo tempo ! Sejamos honestos : se os clubes ( neste caso o F.C. do Porto) não estavam interessados na Taça da Liga, deveriam logo ter assumido essa atitude. Ao apresentar-se na competição, no mínimo, deveriam tê-lo feito mais seriamente. OU ENTÃO, TER DEMONSTRADO MAIS INTELIGÊNCIA NO APROVEITAMENTO DA COMPETIÇÃO. NÃO SERIA PREFERÍVEL FAZER A ROTATIVIDADE DO PLANTEL UM POUCO MAIS TARDE (NO MEIO DO TAL CICLO QUE CHAMAM DE INFERNAL)? OU TEREM SIDO MAIS COMEDIDOS NESSA "ROTATIVIDADE"? É QUE - JÁ FORA DA TAÇA DA LIGA - TODOS PERCEBEM QUE O F.C.DO PORTO TEM AGORA MENOS UMA "FRENTE" PARA IR RODANDO OS SEUS JOGADORES, AO CONTRÁRIO DOS SEUS ADVERSÁRIOS DIRECTOS. CAMACHO ARRISCOU (NÃO TINHA OUTRA SAÍDA) MAS GANHOU... PAULO BENTO, MESMO EM VÉSPERAS DO DERBY COM O BENFICA, TEVE A CORAGEM DE UTILIZAR OS MELHORES!
E TAMBÉM GANHOU !

António Bondoso

Sem comentários: